domingo, 5 de janeiro de 2014

Jogo sério, sem dancinhas.

Jogando sério, sem dancinhas ou firulas, os Meninos da Vila mostraram a nova cara. Foi só o começo, com o Alecrim, um time limitado, porém deu para perceber a nova postura. Vamos às participações:


João Paulo: Joga na composição da zaga e impôs segurança com os pés. Uma defesa difícil e pouca exigência.

Zé Carlos: Belo cruzamento no terceiro. Concentrado, passes precisos e atento na marcação. Jogou confiante.

Daniel Guedes: Tímido. Muita vontade, mas ainda sem confiança. Preocupado em marcar, estava nervoso.

Diogo Vitor: pouca participação.

Naílson: Grande gol, mostrou que está à vontade para ir à frente e surpreender. Atrás, sem falhas.

Paulo Ricardo: Seguro, pouco exigido, sem sustos.

Lucas Otávio: Imprescindível. Incansável. Organiza, fala e orienta. Rouba bolas, passa bem e se apresenta. E pra quem sente falta, intima árbitro, bandeirinha e adversário. Líder não se fabrica. Líder nasce pronto.

Fernando Medeiros: Iniciou ansioso e precipitado no passe, mas não sumiu e fez ótimo cruzamento para o segundo. Sempre aparece livre. Deu assistência no sétimo. É peça fundamental. Cabeça erguida e proximidade ao gol.

Serginho: Perdido, correu errado, nem apareceu. Toques de lado e pouca objetividade. Abre caminho para o Gabriel entrar de titular.

Neilton: Começou ligado e iniciou a jogada do primeiro. Continuou aberto na direita e não foi fominha. Falta um pouco de vibração nos gols da equipe, o que poderia ajudar a melhorar sua imagem. Quando vem buscar o jogo, se complica. Mas dá trabalho. Relaxou no segundo tempo e sentiu a mágoa da torcida vaiando. Bela assistência no oitavo. Deu pique para parar contra-ataque aos 43 e, resumindo, mostrou que joga sério.

Stefano Yuri: Mostrou entrosamento no geral. E oportunismo e talento no quarto gol. Seriedade na assistência do quinto gol. Perdeu gol feito, por capricho. Sexto gol foi de artilheiro puro, pois com 1,87, tem que aproveitar. Fez o oitavo, pois estava ligado no cruzamento do Neilton.

Diego Cardoso: Atento à linha burra, usou velocidade e fez o primeiro. Ligado, fede a gol e fez o segundo. Calma na assistência do quarto. Fez o quinto e humildemente agradeceu ao SY. No sétimo, mostrou que é do ramo.

O time:

Primeiro tempo: Focado, sério, sem fominhas ou estrelismo. A falta das dancinhas mostra a seriedade do grupo e a cara metal  do técnico Pepinho.




Segundo tempo: Começamos mais relaxados, mas logo voltamos à pegada séria que o técnico implantou. Muito bom ver o Santos jogar como equipe.

Um comentário:

  1. Eros, peguei o endereço do teu blog no Odir. Muito boa análise. Pergunta: quem vai passar o jogo desta quarta-feira? Andei olhando Fox, Sportv, ESPN e Rede Vida e, pelo jeito, nenhuma delas. Onde você assistiu o jogo domingo? Seria o mesmo canal agora? Obrigado, Walter Camargo, camargwa@gmail.com

    ResponderExcluir